Metas para 2018

Oi pessoal!

Para quem não sabe, uma coisa que me dá muita satisfação é planejar e executar tarefas, ainda mais se me apresentarem em formato de lista rs A sensação de organizar e seguir planos/regras me traz calma e a sensação de dever cumprido.

Ano passado fiz uma lista enorme de metas! Acreditava que a maioria seriam coisas simples que poderiam naturalmente entrar na minha rotina, mas que solicitavam atenção para serem realizadas. Tudo ia indo bem… Até o falecimento da minha mãe. Perder uma das pessoas mais importantes da minha vida desestabilizou as vontades que eu tinha, as metas deixaram de ser algo para serem realizadas, para se tornarem insignificantes, estava mais concentrada em ver o tal “sentido da vida”.

Em 2018 planejava não fazer esta lista tão costumeira da minha vida, mas ao fazer a publicação 17 coisas que aprendi (ou deveria ter aprendido) em 2017, lembrei o quanto isso sempre foi importante para o meu bem estar. Assim, apresento a vocês MINHAS METAS PARA 2018!

1 – Não comprar novos livros/HQs de entretenimento até acabar com os que eu já tenho.  Olha que ano passado estava na vibe minimalista e reduzindo o consumo, mas essa foi a única categoria que não consegui aplicar a filosofia. Estou com uma estante de não lidos!

2 – Fazer o desafio minimalista até o final. Em um desafio de 30 dias, acabei fazendo só 15. Estava me ajudando muito em algumas reflexões da vida e eu mesma não entendi o porquê de ter abandonado. Quero ter essa experiência completa, dessa vez.

3 – Chegar, pelo menos, ao nível intermediário no inglês. Isso está muito urgente na minha vida!

4 – Criar condicionamento físico.  Como dizem, é na dor ou no amor, né? Então, pela dor, nos últimos meses meu joelho começou a implorar pra eu fazer alguma atividade física. Correr atrás para manter.

5 – Cuidar da minha saúde mental. Nossa geração está totalmente estragada não é mesmo? rs Descobri nos últimos anos que tenho transtorno de ansiedade e, infelizmente, as 3 vezes que corri atrás de manter um tratamento ano passado, fui atendida por médicos que queriam me doutrinar ou colaboraram para as minhas crises. Passei pela faze “desisto disso”, mas agora estou querendo correr atrás do prejuízo, buscando mais uma vez pelo menos um profissional competente. Aceito indicações!

6 – Participar da militância em Biblioteconomia. Participo da militância de grupos sociais, mas nunca tinha reparado como a minha área profissional precisa tanto dessa voz também. Quero colaborar!

7 – Manter as pessoas que gosto ao meu redor. Tenho baixa frequência afetiva, ou seja, só preciso saber que a pessoa está bem, não tenho necessidade de ficar perto do outro constantemente para ver que os sentimentos estão presentes. Isso acabou com que eu magoasse e até mesmo afastasse pessoas importantes, então, quero melhorar isso.

8 – Assistir todas os filmes da Pixar. Existem filmes melhores para dar aquele quentinho no coração? Quero muito ter a sensação de felicidade dentro de mim durante esse ano, e, com certeza, esses filmes colaboram muito com isso. Gosto sempre de ter um desafio de filmes pra lembrar que preciso relaxar com histórias 🙂

Estou mais focada em fazer uma reavaliação da minha vida e me dedicar a ser feliz, pois é o que importa, não é mesmo?

Até a próxima!

 

Ober un evezhiadenn